Maio Amarelo: sua importância para segurança no trânsito

Maio amarelo Tzion

Maio amarelo é um movimento internacional que tem como pauta principal a segurança viária com o objetivo de conscientização para redução de acidentes de trânsito, mobilizando uma ação coordenada entre a esfera pública e a sociedade como empresas, entidades de classes, associações, órgãos de governos, estados, municípios e toda a sociedade civil no geral.

De acordo com dados apresentados em fevereiro de 2020 na conferência global de segurança viária, realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS e pela Organização das Nações Unidas – ONU, 1,35 milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito todos os anos.

Neste ano de acordo com o Ministério da Infraestrutura “O Maio Amarelo de 2021 seguirá o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia. Além de buscarmos evitar as mortes e lesões no trânsito, uma pandemia em si, os hospitais já se encontram demandados pelos enfermos da COVID e de outras doenças.”

Em 2021 se inicia mais uma década de ações pela segurança no Trânsito, proposta pela ONU e OMS que se iniciou em 2009, com o intuito de reduzir pela metade o total de mortes em acidentes no trânsito em 10 anos.

A Tzion Mobilidade apoia esta causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

E-mail

contato@tzionmobilidade.com.br

WhatsApp

+55 31 97509-5418